MÍDIA

A Universidade de São Paulo tem dado amplo acesso à mídia durante todo o processo de restauração e modernização do Museu do Ipiranga. As diversas etapas realizadas foram documentadas e repercutidas nas principais emissoras de televisão, jornais, revistas e mídias digitais, além do frequente contato com agentes do exterior e canais especializadas dos setores envolvidos. Temos contato frequente com os principais grupos de comunicação do Brasil, tanto privados quanto públicos, no intuito de dar publicidade a todas ações realizadas pela instituição.

Acompanhe as principais informações no Jornal da USP e demais canais da Universidade de São Paulo.

Caso seja jornalista e deseje informações sobre o restauro do Museu do Ipiranga, acesse nossa Sala de Imprensa.

Para informações detalhadas sobre as ações realizadas, pode-se consultar a cronologia completa neste link.

RECENTES

2019

Portal do Governo de São Paulo

Museu do Ipiranga passará por restauros até 2022 e busca parceiros – Universidade de São Paulo e iniciativa privada procuram por empresas e sociedade como um todo para conclusão da obra

Revista Exame

Com apoio privado, Museu do Ipiranga recebe R$ 12 mi para restauração – Investimento foi feito pela EDP Brasil, braço da gigante portuguesa do setor elétrico. Museu está fechado desde 2013

Jornal da USP

Como as empresas e a sociedade podem contribuir para obras do Museu do Ipiranga – Com início das obras de restauro previsto para 2019, museu angaria fundos com auxílio da Lei de Incentivo à Cultura

DESTAQUES

2018

Revista Pesquisa FAPESP

Série de reportagens em edição dedicada ao setor museológico brasileiro, com destaque para as iniciativas e trabalhos do Museu do Ipiranga.

2017

Jornal O Estado de São Paulo

Para os 200 anos, um novo Museu do Ipiranga – USP anuncia amanhã projeto para o restauro da instituição; ‘Estado’ teve acesso exclusivo

RELATÓRIOS DE MÍDIA

Museu do Ipiranga em Festa 2018

Entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro, o Museu do Ipiranga apareceu com grande destaque nas mídias do Estado de São Paulo e com grande repercussão também em outros estados brasileiros. As publicações abrangeram televisões, rádios, jornais, revistas e mídias online.

Museu do Ipiranga em Festa 2017

No dia 7 de setembro de 2017, a Universidade de São Paulo e o Sesc, por meio das respectivas unidades Museu Paulista e Sesc Ipiranga, ocuparam o Parque da Independência com uma grande celebração para comemorar em clima de festa os 195 anos da Independência do Brasil e os 433 anos do bairro do Ipiranga.

Museu do Ipiranga na mídia

O Museu Paulista da USP, conhecido popularmente pelo nome de Museu do Ipiranga, tem presença constante e regular na mídia há muitos anos, alcançando picos no período das comemorações da Independência do Brasil (7/set) e no aniversário da Cidade de São Paulo (25/jan) - elaborado em junho de 2017.

Relatório de Mídia 2016

O Serviço de Assessoria de Imprensa, Marketing e Relações Públicas (SAIMRP) do Museu Paulista da USP é responsável por disseminar publicamente o Museu Paulista da USP, fomentando o relacionamento com os agentes da mídia, com o público em geral e promovendo campanhas de imagem da instituição.

Relatório de Mídia 2015

O Serviço de Assessoria de Imprensa, Marketing e Relações Públicas (SAIMRP) do Museu Paulista da USP é responsável por disseminar publicamente o Museu Paulista da USP, fomentando o relacionamento com os agentes da mídia, com o público em geral e promovendo campanhas de imagem da instituição.