MUSEU DO IPIRANGA EM FESTA

Destinada a pessoas de todas as idades, a programação do Museu do Ipiranga em Festa! é uma programação cultural realizada em parceria com o Sesc, no feriado da Independência do Brasil. O evento acontece em diversos pontos do complexo que compreende o Museu do Ipiranga, a Casa do Grito, a Praça Cívica, o Monumento à Independência, jardim e o riacho do Ipiranga,  estimulando que o público ocupe esse espaço de grande valor histórico e cultural de nossa cidade. O evento está previsto para ocorrer anualmente até as celebrações do bicentenário da independência em 2022.

Museu do Ipiranga em Festa 2019

A terceira edição do Museu do Ipiranga em Festa será realizada em 7 de setembro de 2019. Mais informações em breve.

Museu do Ipiranga em Festa 2018

A segunda edição do evento Museu do Ipiranga em Festa! foi realizada nos dias 7 e 8 de setembro. O evento celebrou os 196 anos da Independência do Brasil por meio de intensa programação cultural gratuita para todas as idades, com apresentações de dança, teatro, música, cortejos, performances cênicas, poesia, exposição e projeção mapeada na fachada do Museu. Estima-se que mais de 100 mil pessoas tenham participado das atividades.

<Saiba mais>

Museu do Ipiranga em Festa 2017

Em 2017, a primeira edição do Museu do Ipiranga em Festa! contou com a participação de cerca de 60 mil pessoas. Nessa ocasião,  a USP lançou o concurso arquitetônico para o projeto de restauro e modernização do edifício. O escritório H+F Arquitetos, vencedor do concurso, finalizou o projeto básico e vem desenvolvendo o projeto executivo, que será entregue no primeiro semestre de 2019, após o que terão início as obras no local.

<Saiba mais>