PARTICIPE

As empresas interessadas podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido para apoiar a restauração, via Lei Rouanet. Como contrapartida, o Museu oferece visitação para públicos de interesse, visibilidade de marca, comunicação nos veículos do Museu, marketing e mídia, licenciamentos de produtos, ações de endomarketing, mobilização comunitária, ativação, formação e conhecimento para públicos de interesse. Além das doações via Lei de Incentivo à Cultura, o Museu também aceita outras formas de adesão, através de serviços ou doações não filantrópicas.

Em breve, em uma segunda fase, a captação pretende contar com a população através de uma campanha pública, oferecendo aos cidadãos a possibilidade de contribuir com pequenas cotas. Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido para apoiar iniciativas via Lei de Incentivo à Cultura.

Você na reconstrução

O processo de restauração e modernização do Museu será algo único na história dos museus no Brasil, um projeto audacioso que visa recuperar o belo monumento de 123 anos.

Um projeto grandioso como este só poderá ser concebido com a participação ativa da sociedade brasileira que ajudou a construir a história do nosso país e agora terá a chance de restaurar o edifício para a sua reabertura, em 2022. Queremos que esse novo marco histórico seja feito pelas mãos de muitas pessoas.

Uma grande campanha

Para viabilizar esse projeto e a reabertura do museu em 2022, o Museu e a USP estão organizando uma grande campanha de captação para levantar recursos para a obra e a exposição.

Essa campanha está dividida em 2 fases: na primeira fase, grandes doadores e parceiros que nos ajudarão a estruturar o projeto. Na segunda fase, uma campanha pública, que dará à população a oportunidade de colaborar com o projeto, a partir da contribuição de pequenas cotas. Um museu para todos, feito por todos.

Conheça nosso Programa de Contrapartidas e saiba como ajudar

A iniciativa privada e indivíduos poderão colaborar das seguintes formas: como doador, com o aporte direto de recursos, com ou sem incentivo fiscal; como apoiador, oferecendo produtos e serviços que irão de encontro ao trabalho do museu e à sua estratégia de captação e comunicação para a campanha – ações de marketing relacionadas à causa, patrocínio de projetos específicos ou desenhados sob medida, royalties e licenciamento de marca.

Saiba mais sobre como participar

Contatos

Renata Vieira da Motta
Assessora Gabinete do Reitor
+5511 3091-2019
r.motta@usp.br

Elaine Silva de Brito
Assistente de direção Museu do Ipiranga/USP
+5511 2065-8014
elainebrito@usp.br