.
.

PARCEIROS E PATROCINADORES

A USP conta hoje com um conjunto de 16 patrocinadores para o projeto de restauro, ampliação e modernização do Museu do Ipiranga, que participam deste grande projeto ao lado dos diversos parceiros que vêm apoiando nossas atividades. São eles: Atlas Schindler, BNDES, Banco Safra, Bradesco, Caterpillar, Comgás, CSN, EDP, EMS, Fundação Banco do Brasil, Honda, Itaú, Pinheiro Neto Advogados, Sabesp, Postos Ipiranga e Vale. Juntos, esses parceiros já aportaram cerca de 100 milhões de reais ao projeto até janeiro de 2021.

Com a participação dessas empresas, a Universidade de São Paulo e o Museu Paulista vêm conseguindo os recursos necessários para a realização das diversas etapas necessárias para a execução da obra, que irá entregar em 2022 o Novo Museu do Ipiranga, totalmente restaurado, plenamente acessível e com diversos recursos tecnológicos.

O projeto de restauro, ampliação e modernização do Novo Museu do Ipiranga tem um valor global estimado de 188 milhões de reais e conta com diferentes modelos de patrocínio. É desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), com apoio do Governo Federal e Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, bem como do Governo do Estado de São Paulo, no desenvolvimento institucional para captação de recursos, além do Instituto Bandeirantes, parceiro para a disseminação das ações em prol do Museu.

.