CONCERTOS "A MÚSICA DA INDEPENDÊNCIA" NO MUSEU DO IPIRANGA

Dias 26/11, 27/11, 3/12 e 4/12, às 16h.
Entrada gratuita | Distribuição de ingressos a partir das 15h, na bilheteria do Museu.

A série de concertos “A Música da Independência” inaugura a programação musical do novo auditório do Museu do Ipiranga.

As apresentações celebram o lado compositor de D. Pedro I e mescla músicas de sua autoria, como o “Hino da Independência” e a “Missa et Adjuva nos Domine”, com obras de outros compositores de sua época.

Com patrocínio da EMS farmacêutica, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a programação é promovida pelo Musica Brasilis, instituição de resgate e disseminação de partituras musicais de compositores nacionais.

Os concertos terão as participações de Rosana Lanzelotte (pianoforte), Ricardo Kanji (flautas), Guilherme de Camargo (guitarras), Marília Vargas (soprano), Ivy Szot (mezzo-soprano), Willian Manoel (tenor) e Cláudio Marques (barítono).