.
.

PARCEIROS E PATROCINADORES

A USP conta hoje com um conjunto de 21 patrocinadores para o projeto de restauro, ampliação e modernização do Museu do Ipiranga, que participam deste grande projeto ao lado dos diversos parceiros que vêm apoiando nossas atividades. São eles: BNDES, Fundação Banco do Brasil, Vale, Bradesco, Caterpillar, Comgás, CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, EDP, EMS, Itaú, Sabesp, Santander, Banco Safra, Honda, Raízen, Postos Ipiranga, Pinheiro Neto Advogados, Atlas Schindler, Novelis, GHT, Nortel, Dimensional. Juntos, esses parceiros já aportaram cerca de 123 milhões de reais ao projeto, até outubro de 2021.

Com a participação dessas empresas, a Universidade de São Paulo e o Museu Paulista vêm conseguindo os recursos necessários para a realização das diversas etapas necessárias para a execução da obra, que irá entregar em 2022 o Novo Museu do Ipiranga, totalmente restaurado, plenamente acessível e com diversos recursos tecnológicos.

O projeto de restauro, ampliação e modernização do Novo Museu do Ipiranga tem um valor global estimado de 188 milhões de reais e conta com diferentes modelos de patrocínio. É desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), com apoio do Governo Federal e Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, bem como do Governo do Estado de São Paulo, no desenvolvimento institucional para captação de recursos, além do Instituto Bandeirantes, parceiro para a disseminação das ações em prol do Museu.

.