.
.

PARCEIROS E PATROCINADORES

Um conjunto de 27 patrocinadores estão unidos para o projeto de restauro, ampliação e modernização do Museu do Ipiranga. São eles: BNDES, Fundação Banco do Brasil, Vale, Bradesco, Caterpillar, Comgás, EDP, EMS, Itaú, Sabesp, Santander, Shell, Banco Safra, CSN, Honda, Postos Ipiranga, Pinheiro Neto Advogados, Atlas Schindler, Novelis, Raízen, Goldman Sachs, B3, GHT, Nortel, Dimensional, Rede D’or e Too Seguros. 

Com a participação dessas empresas, a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) vem conseguindo os recursos necessários para a realização das diversas etapas necessárias para a execução da obra, que irá entregar em setembro de 2022 o Novo Museu do Ipiranga, totalmente restaurado, plenamente acessível e com diversos recursos tecnológicos.

O projeto de restauro, ampliação e modernização do Novo Museu do Ipiranga tem um valor global estimado de R$ 211 milhões e conta com diferentes modelos de patrocínio. É uma realização da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), do Governo Federal e Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da USP e do Governo do Estado de São Paulo, no desenvolvimento institucional para captação de recursos, além de outras parcerias. 

.