Aqui estão as plantas que você deve levar para dentro de casa neste inverno e como fazer isso.
Existem certas plantas que não sobrevivem ao inverno ao ar livre. Às vezes, as pessoas compram plantas que pretendem manter dentro de casa durante o inverno, como meu Living Room Lemon: ele sai no verão e volta no inverno. (Jardineiros experientes aproveitam o verão para dar um pouco de ar às suas plantas domésticas, trazendo-as para fora por alguns meses e depois trazendo-as de volta para dentro.) Existem todas as plantas anuais em vasos que você compra todo ano para fora; a única coisa que as mata é o tempo frio, então você pode trazer esses vasos para dentro no final do verão. Finalmente, existem plantas que você coloca no solo que realmente devem ficar dentro de casa no inverno, como dália ou begônia.Não importa o motivo de você estar trazendo as plantas para dentro de casa, o dia da mudança está próximo.
Quando mover plantas para dentro de casa
Na primavera, plantamos quando as temperaturas noturnas chegam a 60 graus. Quando elas caem de volta para 45 graus no outono, é hora de mover as plantas para dentro de casa. Se houver um aviso de congelamento, no entanto, isso supera as temperaturas consistentes e você deve começar as evacuações de emergência.
Quais plantas mover
Muitas pessoas têm plantas que movem para dentro e para fora conforme as estações, porque sua zona de cultivo não suporta esse tipo de planta. (Tropical e plantas cítricas seriam um bom exemplo disso.) Mas você pode adicionar plantas anuais como suas plantas de tomate e pimenta. No ano passado, eu falei sobre como podar essas plantas anuais para trazê-las para dentro como plantas em vasos para o inverno. Você poderia razoavelmente tentar trazer qualquer planta anual se a mantivesse no vaso — isso inclui ervas como manjericão e salsa. Você certamente pode tentar transplantar plantas anuais do solo para um vaso para trazer para dentro também, como petúnias e malmequeres. Em lugares particularmente frios, os jardineiros desenterram seus bulbos de dália, begônia, cana, orelha de elefante, gladíolo e lírio-de-cala, tiram a poeira e os armazenam dentro para o inverno. Se você mora em algum lugar onde os invernos geralmente não apresentam congelamento profundo, você pode querer arriscar deixar os bulbos no lugar.
Mantenha os insetos longe de sua casa
Há uma boa chance de suas plantas terem feito amigos neste verão e esses amigos ficariam muito felizes em pegar uma carona até sua sala de estar em uma folha e então tomar conta de todas as suas plantas de interior. A maneira de evitar isso é examinar cada uma de suas plantas antes que elas entrem e também dar uma boa molhinha nelas . Mergulhe sua planta de cabeça para baixo em um banho de água com óleo de nim e sabão de castela, para que todas as folhas fiquem cobertas; então, coloque sua planta inteira — vaso e tudo — no mesmo banho e segure até que não apareçam mais bolhas. Isso ajudará com um número limitado de pragas, mas se você ainda vir alguma coisa nessas folhas, considere ir ao seu viveiro local para tratamento de superfície.
Quando você precisa de um pote maior
Toda essa vitamina D de estar ao ar livre pode ter um efeito transformador em uma planta. A sua pode precisar de um vaso maior para esticar as pernas, e agora é a hora de fazer isso. Desenvasar a planta, desembaraçar e desfazer quaisquer raízes, e examiná-las para verificar a saúde. Aparar raízes doentes e/ou mofadas e procurar por pragas. Mergulhar como acima antes de replantar em solo de envasamento fresco. Você também pode dividir suas plantas agora, ou aparar as folhas.
O que suas plantas precisam dentro de casa
Plantas diferentes têm necessidades diferentes no inverno. Para plantas que você pretende continuar a cultivar e deixar florescer, você precisa de luz e calor — mas não muito calor direto — e comida e água. Quaisquer plantas anuais e domésticas floridas seriam incluídas neste grupo.
Para plantas como as cítricas, você precisa de luz e calor, mas estará desacelerando o crescimento da planta durante o inverno, então ela entra em um período de dormência. Você começará a cortar água e fertilizante para incentivá-la a desacelerar.
Suas plantas de tomate e pimenta entrarão em dormência total, o que significa que elas precisam de apenas algumas horas de luz ambiente por dia. Um porão é o ideal, e você dará a elas água e luz suficientes para mantê-las vivas, mas não mais, acordando-as lentamente na primavera.
Seus bulbos precisam de escuridão. Deixe-os secar, embrulhe-os em jornal e coloque-os em um porão ou garagem onde estejam seguros, mas refrigerados, 60 graus F ou menos.
Leave a Reply