Por que você deve ativar o recurso “Beacon” do Strava quando for correr

Beacon
Beacon

O recurso — agora disponível até mesmo em contas gratuitas — tem vantagens em relação ao compartilhamento de localização normal do seu telefone.

Se você estiver correndo ou caminhando sozinho, é sempre inteligente deixar alguém saber seus planos e quando você espera estar de volta. Melhor ainda, aplicativos com compartilhamento de localização podem permitir que seu parceiro ou amigo saiba exatamente onde você está a qualquer momento. Mas há uma maneira de ir além disso : use o recurso Beacon do Strava , agora disponível até mesmo para nós, plebeus, em contas gratuitas.
Outros aplicativos de corrida também oferecem rastreamento de localização, com conjuntos de recursos variados. Por exemplo, o Runtastic oferece seu recurso de rastreamento gratuitamente , mas seus contatos também precisam do aplicativo Runtastic para ver onde você está. O Runkeeper pode enviar suas informações de rastreamento para usuários que não sejam do Runkeeper por texto , mas você precisa de uma assinatura premium para ativá-lo.

Enquanto aplicativos de compartilhamento de localização de uso geral, como Find My Friends, compartilham apenas sua localização e alguns outros pontos de dados, o Strava e seus semelhantes sabem que você está em uma corrida (ou uma caminhada, ou um passeio de bicicleta) e podem dizer aos seus contatos o que você está fazendo. Se eu monitorar uma corrida com o Strava e compartilhar o link com meu marido, ele pode ver:

  • Que horas comecei a correr
  • Onde eu estou agora
  • Quanta distância eu percorri
  • Se estou monitorando a corrida ou se a pausei
  • Quanta bateria ainda resta no meu telefone

Tudo isso pode dar pistas sobre se eu preciso de ajuda. Se eu parei por muito tempo sem pausar a corrida, ele pode se perguntar o que está acontecendo. Se ele sabe que eu saí para uma corrida de 10 milhas e estou me aproximando da oitava milha, ele pode ver que estou mais ou menos no caminho certo.

Há ressalvas, é claro: se você não conseguir uma leitura de GPS ou não tiver dados de celular onde estiver, o rastreamento pode não ficar atualizado. E a versão gratuita do recurso do Strava está disponível apenas para telefones, não para um Apple Watch ou Garmin por si só (embora o Garmin tenha seu próprio recurso de compartilhamento de localização ).Como usar aplicativos de compartilhamento de localização para segurança

Com o Beacon ou outro serviço de compartilhamento de localização habilitado, você ainda precisará avisar sua pessoa de confiança quando você voltará. Mas agora, se você não retornar, eles podem ver facilmente onde você está. Se você estiver com problemas e puder enviar uma mensagem de texto dizendo que precisa de ajuda, a localização informa à sua pessoa onde encontrá-lo. E mesmo que você não possa enviar uma mensagem de texto, no momento em que eles verificarem você, eles poderão ver onde você está e há quanto tempo você está lá.

Sempre que ouço falar de novos recursos de rastreamento de localização para corrida, penso naquela noite em 2012 em que fiz uma curva errada em uma corrida de trilha de longa distância e me vi completamente perdida enquanto o sol estava se pondo e a bateria do meu telefone estava acabando. Liguei para meu marido em pânico, porque sabia que tinha que estar perto de uma estrada, mas não conseguia encontrá -la. Consegui obter coordenadas de latitude e longitude do Google Maps e mandei uma mensagem de texto para ele, e então tive que esperar que ele me ligasse de volta depois de consultar uma pilha de mapas de trilhas de papel que eu tinha deixado em casa. Se eu não tivesse conseguido obter as coordenadas, ou se minha bateria tivesse acabado apenas alguns minutos antes, a noite teria terminado de forma muito diferente.

Penso nisso toda vez que saio para uma longa corrida de trilha. Agora uso o compartilhamento de localização do Google (que não estava disponível na época), mas da próxima vez que eu for para a natureza, vou ligar um Strava Beacon.